Últimas Notícias

IFPB terá curso de eletricista para reeducandos em 2020

Capacitação será para jovens do regime aberto, em liberdade condicional e pessoas egressas do sistema penitenciário.
O Governo do Estado vai firmar Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus João Pessoa, para capacitar jovens do regime aberto, em liberdade condicional e pessoas egressas do Sistema Penitenciário nos cursos de Eletricista Predial e Residencial, Informática Básica e Empreendedorismo.

Leia também:

A capacitação acontecerá no período de abril a novembro de 2020. Os 20 reeducandos e egressos serão selecionados nos próximos meses. Quem for matriculado nos cursos terá direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 878,70 e no término da capacitação bolsa no valor de R$ 250,00 para aquisição de ferramentas de trabalho.
A gerente executiva de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, informou que a secretaria já tem um banco de dados e vai utilizá-lo para fazer a pré-seleção de pessoas com o perfil estabelecido no projeto, além de realizar um chamamento para entrevistas com outras pessoas. Vai ser feita uma seleção com um número superior às 20 vagas ofertadas para contemplar o banco de dados da Gerência de Ressocialização.
Serão cinco meses de capacitação e três meses de estágio. No período do estágio, o IFPB fará contatos com ONGs e empresas visando absorver a futura mão de obra. 
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.