Últimas Notícias

Moradores e comerciantes eram obrigados a pagar até R$ 200 de taxa por mês a criminosos em João Pessoa, diz polícia

Seis pessoas foram presas, entre elas a esposa e a mãe do detento do PB1 o qual comandava o grupo que agia no bairro.
Comerciantes eram obrigados a pagar uma espécie de taxa de R$ 200 a criminosos que ameaçavam e extorquiam as vítimas no bairro de Miramar, em João Pessoa. Moradores também eram cobrados a contribuir com um valor menor. As informações são da Polícia Civil repassadas ao ClickPB após a Operação Letter, deflagrada nesta quinta-feira (30).
Seis pessoas foram presas, entre elas a esposa e a mãe do detento do PB1 o qual comandava o grupo que agia no bairro. Foram cumpridos, ainda, sete mandados de busca e apreensão, gerando o recolhimento de materiais adquiridos durante as práticas criminosas.
Foram apreendidas cartas escritas pelo detento com as ordens criminosas contra os comerciantes e moradores do Miramar. Ainda segundo informações da Polícia Civil, os moradores e comerciantes que não pagavam a taxa cobrada sofriam retaliações e ameaças, e chegavam a ser expulsos do bairro.
O grupo teve as prisões decretadas pela Justiça, após investigações da Polícia Civil apontarem indícios da participação dos presos nos crimes. "Eles são integrantes de  uma organização criminosa que pratica homicídios, tráfico de drogas e extorsão a  comerciantes do bairro do Miramar e comunidades adjacentes", explicou o delegado Carlos Othon, da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital (DCCPes/JP).
"Conseguimos cumprir os seis mandados de prisão expedidos pela Justiça , resultando em 100% de êxito nos trabalhos da operação e desarticulando um grupo criminoso de alta periculosidade", acrescentou Carlos Othon.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.