Últimas Notícias

“São João em outubro pode ser instrumento de autopromoção eleitoral”, diz Veneziano

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB), em entrevista no início da tarde desta quarta-feira (25), sugeriu que o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral questionem ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), sobre a nova data proposta para a realização do “Maior São João do Mundo”, que foi adiado de junho para outubro, exatamente entre o primeiro e o segundo turno das eleições municipais.
Embora o senador reconheça que não há condições de realizar o evento em junho, devido à pandemia de Coronavírus, ele avalia que mesmo com Romero fora da disputa como candidato, e sim como apoiador de um nome indicado por ele, a realização da festa pode ser, de acordo com o senador, instrumento de autopromoção eleitoral.
“Ele [Romero] o fez com o único e exclusivo propósito de auto beneficiar-se da realização do evento, quando o calendário prevê segundo turno em Campina Grande ou nas cidades que tenham mais de 200 mil habitantes. Ou seja, é agir mais uma vez desconhecendo aquilo que deveria ser a prioridade nas preocupações nossas, fazendo, com o uso da caneta aquilo que possa beneficiá-lo indiretamente”, disse Veneziano à Rádio Arapuan FM.
Sobre o pronunciamento à nação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), exibido na noite da última terça-feira (24) em cadeia de rádio e televisão, Veneziano avalia que o presidente perdeu a oportunidade de buscar a unidade em um momento de crise.
Para o senador paraibano, Bolsonaro desconhece as orientações do Ministério da Saúde e afronta os governadores dos estados.
Veneziano ainda ponderou que este ainda não é o momento para discutir um impeachment e, sim, de união para tentar minimizar o máximo possível os efeitos danosos da pandemia para a saúde pública e a economia brasileira.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.