Últimas Notícias

Bolsonaro: cuidados aos idosos devem ser das famílias e não ficar na conta do governo

“Cada família tem que botar o vovô e a vovó em um canto e evitar o contato a menos de dois metros. O resto tem que trabalhar”, declarou.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o cuidado aos idosos durante à pandemia de coronavírus deve ser obrigação das famílias – e não do governo. A declaração foi feita na entrevista dada ao José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, na última quarta-feira (8).
“Quem tem abaixo de 40 anos têm que se preocupar para não transmitir o vírus para outros. Para a própria vida, é quase zero o risco. Devemos, cada família, cuidar dos mais idosos. Não pode deixar na conta do Estado. Cada família tem que botar o vovô e a vovó em um canto e evitar o contato a menos de dois metros. O resto tem que trabalhar”, declarou.
Além disso, ele também comparou a crise da Covid-19 com a chuva: “A chuva está aí, vamos se molhar. Alguns podem morrer afogados na chuva. Quem são? Os mais idosos e aqueles que têm doenças pré-existentes”, completou.
O presidente voltou a defender o fim do isolamento e confirmou que estuda um decreto para ampliar os serviços essenciais.
“Atividade essencial é toda aquela para um homem poder levar para a casa um prato de comida”, afirmou.
Por fim, Bolsonaro se esquivou ao ser questionado se pensou em demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Vale lembrar que Mandetta resistiu no cargo após a reunião interministerial na segunda-feira (6).
“Um beijo para você”, disse ele ao evitar dar resposta. Contudo, Bolsonaro ressaltou a conversa dos dois hoje e disse que está tudo bem. “Foi acertado. É comum acontecer em um momento que todo mundo está estressado. Segue a vida”, finalizou.
O presidente fará um novo pronunciamento em rede nacional às 20h30 da última quarta-feira (8). 
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.