Últimas Notícias

Pessoas com diabetes têm prioridade de atendimento na Paraíba, prevê lei

Uma lei que garante atendimento prioritário para pessoas com diabetes em órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras foi sancionada pelo Governo da Paraíba em publicação do Diário Oficial do Estado deste sábado (30). As pessoas com a doença deverão apresentar documento que comprove a patologia.
De acordo com a publicação, as pessoas com diabetes terão a mesma prioridade que idosos, pessoas com deficiência e gestantes. A Lei n° 11.697 também diz que a pessoa com diabetes para ter o direito a prioridade deverá apresentar documento médico que comprove a doença.
Os estabelecimentos que descumprirem a lei receberão advertência na primeira autuação. Em caso de nova infração, será estabelecida multa fixada entre 10 e 100 Unidades Fiscais de Referência do Estado da Paraíba (UFR-PB), considerados o porte do estabelecimento, as circunstâncias da infração e o número de reincidências.
Os valores arrecadados das multas deverão ser destinados ao Procon-PB. A lei vale a partir deste sábado (30).
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.