Últimas Notícias

Campina Grande reabre lojas de varejo e serviços a partir da próxima segunda-feira com rodízio de horários e atividades religiosas a partir do dia 20

Ao todo serão três etapas de flexibilização, cada etapa vai durar em média 15 em 15 dias.
O prefeito Romero Rodrigues, apresentou na tarde desta sexta-feira (12), o Plano de Convivência e Retomada de Atividades em Campina Grande. O início de execução do plano está programado para a próxima segunda-feira (15) com a abertura das lojas de varejo, salão de beleza e serviços das 8h às 17 horas, na rua João Pessoa e das 9h às 18h, na Maciel Pinheiro, Cardoso Vieira, Barão do Abiaí, entre outras, para evitar o fluxo simultâneo no comércio. 
Ao todo serão três etapas de flexibilização, cada etapa vai durar em média 15 em 15 dias. A segunda fase começa em 29 de junho. 
Nessa primeira etapa, os três shoppings só funcionarão por meio de drive-thru, não será liberado cinemas e salas de jogos.
Atividades religiosas só passarão a funcionar no próximo dia 20 de junho com ocupação máxima de 20%, obedecendo o distanciamento e todos os protocolos sanitários. A partir do dia 12 de julho, na segunda fase, será ampliado para 40% a participação. 
Bares e restaurantes deverão abrir com ocupação máxima de 50% e priorizando o funcionamento ao ar livre. 
Na segunda etapa, as atividades ao ar livre e academias de ginásticas estarão liberadas com o uso de equipamentos de proteção.
A terceira e última etapa será em 12 de agosto com abertura de todas atividades. 
Todos os protocolos sanitários de atividades que iniciarão o processo de retomada deverão ser cumpridos como o distanciamento, uso de máscara e álcool. 
Uma cartilha com todas as orientações estará disponível no site da PMCG. 
O gestor Romero Rodrigues ainda lembrou que assinou o decreto que suspende a realização de fogueiras por questões de saúde da população. 
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.