Últimas Notícias

Deputado pede liberação de parcela do 13º salário para servidores da saúde

Raniery Paulino defende bonificação para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes acometidos com Covid-19.
Após Governo do Estado anunciar que irá efetuar, nesta sexta-feira (19), o adiantamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários públicos estaduais para aposentados, pensionistas e reformados, o deputado estadual Raniery Paulino apresentou um requerimento de apelo para que João Azevedo adiantasse também a primeira parcela da bonificação para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes acometidos com Covid-19.
Segundo Raniery, a medida apresentada pelo governo se faz necessário um olhar diferenciado para os profissionais da saúde que estão na linha de frente.
“Ocorre que, diante das situações de estresse enfrentadas todos os dias pelos profissionais de saúde no ambiente hospitalar, nada mais justo que os incluir no rol dos servidores públicos que terão direito ao adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro salário”, frisou Raniery.
De acordo com o parlamentar, essa medida não contempla os servidores da ativa que, segundo a Sefaz, irão receber posteriormente, na medida em que a arrecadação do Estado volte a melhorar.
“Registre-se que todos os servidores públicos estão necessitando desse adiantamento não somente em razão da elevação de preços de produtos essenciais, mas sobretudo pela defasagem salarial há muito enfrentada por várias categorias profissionais do Estado.” alertou Paulino.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.