Últimas Notícias

"Ministério que tortura números cria mundo paralelo", diz Rodrigo Maia

Presidente da Câmara criticou dados divergentes do Ministério da Saúde sobre o número de óbitos pelo novo coronavírus no País.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), manifestou-se sobre a divulgação de dados divergentes do Ministério da Saúde sobre a covid-19, na noite deste domingo, 7. Em uma publicação nas redes sociais, Maia afirmou que "um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos", disse ele.
"Brincar com a morte é perverso. Ao alterar os números, o Ministério da Saúde tapa o sol com a peneira. É urgente resgatar a credibilidade das estatísticas. Um ministério que tortura números cria um mundo paralelo para não enfrentar a realidade dos fatos", escreveu o presidente da Câmara.
Na noite de domingo, a Saúde divulgou dois números diferentes de óbitos pelo novo coronavírus sem apontar o motivo para a mudança dos dados. Em material enviado à imprensa, o ministério registrava 1.382 novos óbitos por covid-19. Uma hora depois, o site do governo, que apresenta os dados sobre a doença, foi atualizado com um número diferente: 525 mortes. O Estadão indagou o ministério, mas não obteve resposta até às 05h40 desta segunda-feira, 8.
Maia disse ainda que a comissão externa da Câmara que trata da covid-19 vai se dedicar às estatísticas da doença. Na última semana, ele fez críticas à forma de divulgação dos dados da pandemia durante uma live e disse esperar que os números voltem até o começo desta semana, para que a Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União (TCU) não tenham que assumir o papel de divulgação de informações.
Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.