Últimas Notícias

PM deflagra Operação Alvorada na PB e dá apoio a fiscalização de isolamento social rígido em JP

O comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, comentou em entrevista nesta quinta-feira (04), destacou que além do apoio aos bloqueios determinados na Grande João Pessoa, a Polícia Militar deflagrou na manhã de hoje mais uma Operação Alvorada, que visa coibir crimes contra o patrimônio.
Participam da operação mais de 750 policiais em todo o estado. O trabalho tem dois objetivos: o primeiro é prevenir crimes nesse horário que geralmente os trabalhadores do serviços essenciais estão saindo de casa. E o segundo é antecipar as fiscalizações para o cumprimento do isolamento social rígido.
A fase educativa do Isolamento social rígido acabou nesta quarta-feira (03) e quem for identificado na rua em desacordo com o que prevê o decreto, será orientado a retornar para casa e, caso insista no descumprimento, pode sofrer punições.
Apesar disso, o Coronel Euller destacou que a Paraíba já está em isolamento parcial há 70 dias e que não houve detenções nesse período.
Bloqueios na Grande João Pessoa
O Coronel falou também que é preciso que as pessoas colaborem e fiquem em casa para que a retomada ao novo normal seja feita o mais rápido possível. “É importante que neste momento busquem cumprir o que estabelece o decreto, evitem mesmo que seja para fazer atividade essenciais como comprar alimentos ou remédios, se possível, façam o pedido e fiquem em casa para diminuir a circulação de pessoas. O isolamento mais rígido é para que possamos salvar vidas”, disse.
Chaves também se solidarizou com as 414 famílias que perderam entes queridos na pandemia. “Não temos certeza da sua causa, dos remédios mais adequados e as pessoas precisam ter consciência que o problema existe e quem não praticou o isolamento não teve experiência com resultados positivos”, finalizou. Na região metropolitana são 188 policiais e 22 de reforço atuando nessa operação dando seguimento ao trabalho com início de mais 10 barreiras montadas parcialmente na Capital que tem mais casos da doença.
Da Redação
Com Portal do Litoral
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.