Últimas Notícias

Pollyanna Dutra propõe criação de Centrais de Atendimento Psicológico

Parlamentar ainda propôs a oferta de teleatendimento psicossocial para parentes de pessoas internadas com Covid-19.
A deputada Pollyanna Dutra (PSB) propôs, por meio do Requerimento nº 8.245/2020, a criação de Centrais de Atendimento e Suporte Psicológico destinadas às pessoas em isolamento domiciliar e campanhas de acolhimento entre os cidadãos. A parlamentar ainda indicou ao governo do estado a oferta de Teleatendimento Psicossocial para os familiares de pacientes internados com coronavírus nos hospitais de referência do estado, por meio do Projeto de Indicação nº 374/2020.

Leia também:

Para Dutra, além da saúde física, a saúde mental da população precisa de atenção neste momento. “Segundo informações da Organização das Nações Unidas, relatórios iniciais já indicam um aumento nos sintomas de depressão e ansiedade em vários países em comparação ao período anterior à pandemia”, comentou a deputada.
A parlamentar destacou que os seus projetos visam auxiliar, em nível estadual e de forma emergencial, a população que está em isolamento ou com familiares internados devido à Covid-19. “Nós objetivamos, emergencialmente, dar esse apoio à população. Quem está em casa está sofrendo com o isolamento e quem tem um parente internado sofre por não ter como visitar seus familiares e lidar com toda a pressão que, como sabemos, não é fácil neste momento. É algo necessário e urgente dar esse apoio psicológico à população”, ponderou.
As matérias da deputada Pollyanna Dutra já foram aprovadas por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba e agora seguem para apreciação do Governo do Estado.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.