Últimas Notícias

Prefeitura de Mari recebe visita do secretário de Agricultura do município de Areia

O Município de Mari, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário recebeu a visita do secretário de Agricultura do município de Areia, Artur Brito. A visita do secretário teve como objetivo conhecer as ações do projeto Propriedade Produtiva, de modo especial, o Arranjo do Projeto Local da Mandiocultura.
Após uma breve conversa na sede da secretaria, os gerentes Adelaido Araújo e Erick Paiva foram a campo para mostrar as diversas experiências que estão sendo desenvolvidas pela SMDEA, tais como: Jardim clonal, cultivares diferenciada, plantio das áreas comerciais, tratos culturais diferenciados, plantio adensado, entre outras.
Além da visita as  áreas de plantio exclusiva de mandioca, também foram visitadas as áreas que a mandioca foi plantada em consórcio com outras alimentares, como a batata doce e o urucum. A agricultura familiar tem como princípio maior a prática da policultura, a diversidade no cultivo e o envolvimento das famílias do campo.
Segundo o Secretário da SMDEA, Severino Ramo, o município de Mari está de portas abertas para receber a visita de outros secretários que desejem conhecer os trabalhos da atual Administração no fortalecimento da agricultura familiar, para trocas de experiências e conhecimentos de novas práticas tecnológicas.
“Quero agradecer a oportunidade de poder buscar novas tecnologias para agricultura familiar do município de Areia. Aproveito para parabenizar o belíssimo trabalho de sistema produtivo que é realizado aqui em Mari. É um trabalho de excelência”, disse o secretário Artur Brito.
O município de Areia será o 12º a fazer parte do Arranjo Produtivo da Mandiocultura, idealizado por Mari, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário – SMDEA.
Da Redação
Com Assessoria
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.