Últimas Notícias

PRF na PB recupera veículo roubado que havia sido vendido em site de compra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou na manhã do último domingo (07), no município de João Pessoa, um veículo roubado no Rio Grande do Norte que estava circulando clonado nas rodovias federais da Paraíba. Um homem de 25 anos foi detido durante a abordagem.
O veículo foi abordado pelos policiais no km 90, da BR 101. Após uma fiscalização detalhada no automóvel, os policiais perceberam vários indícios de fraude e conseguiram constatar que tratava-se na verdade de um carro roubado em Parnamirim/RN, município pertencente a região metropolitana de Natal, em dezembro de 2018.
O motorista do carro, um homem de 25 anos, apresentou documento com indícios de falsificação, pertencente a um lote de documentos extraviados do DETRAN do Rio Grande do Norte. Segundo o condutor, ele adquiriu o veículo, um Fiat Uno Way, através de um site de compra e venda de mercadorias e informou que pagou a quantia de R$ 11 mil, o que chamou atenção dos policiais já que o valor do veículo é avaliado em mais de R$ 37 mil. O homem foi detido e deverá responder por uso de documento falso e receptação de veículo roubado.
Dicas para comprar carro usado – A PRF orienta também que ao comprar um veículo usado é importante que o novo proprietário realize a transferência de propriedade do bem, sempre desconfie de anúncios tentadores, leve a um mecânico de confiança e conheça a procedência do veículo. Jamais deve-se realizar compras de veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran. Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras. Desta forma, o cidadão evitará adquirir um bem produto de crime.
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.