Últimas Notícias

São João em CG: artistas e barraqueiros lamentam adiamento; abertura seria hoje

Este ano não teremos no Parque do Povo, “xote, xaxado e baião”. A edição 2020 do Maior São João do Mundo deveria ser aberta nesta sexta-feira (05).A festa que tradicionalmente dura 30 dias, teria mais de 500 atrações e um público estimulado em mais de 1 milhão de turistas. Artistas como Santana, Flávio José, Elba Ramalho, Weslcley Safadão, Dorgival Dantas entre outros, deveriam passar pelo palco principal do PP durante os 30 dias de festa.
A meia noite desta sexta-feira, ao som de “olha pra o céu meu amor”, estava programado uma show pirotécnico. Só que por conta da pandemia do novo coronavírus,o São 2020 de Campina Grande, foi adiada para outrubro e ainda é incerta. O som da sanfona silenciou temporariamente.
A data que deveria ser sinônimo de felicidade proporcionada pela simbologia do evento cedeu espaço para sentimentos que revelam preocupação, incerteza e lamentação. O som de celebração feito pelos fogos de artíficio que marcam a abertura do festejo será substituído pelo silêncio da dúvida sobre o que está por vir.
Responsáveis por proporcionar alegria em forma de música, os artistas que se compõem trios de forró também foram prejudicados. O sanfoneiro Rildo, dos Almirantes do Forró, lamentou o cancelamento da festa, mas reforçou que a medida foi necessária para evitar o contágio do vírus.
“Nós tivemos que cancelar vários shows, mas entendemos o momento. Esperamos que tudo isso passe logo” comentou o sanfoneiro ao PB Agora
Para a data não passar em branco, a empresa organizadora do evento, vai realizar lives beneficentes para três os dias 23, 24 e 27 de junho. Pelo menos 17 artistas vão se apresentar nas transmissões, que já têm programação divulgada. Parte das doações arrecadas será destinada para barraqueiros.
A programação, que vai ser transmitida no canal do evento no YouTube, tem Elba Ramalho, Cavalo de Pau, Cavaleiros do Forró, Batista Lima, Três do Nordeste, entre outros.
No dia 23 de junho, véspera de São João, quem se apresenta é Elba Ramalho, que faria um show no Parque do Povo nesta mesma data. Também vão se apresentar neste dia Eliane, Walkiria, Fabrício Rodrigues e Gitana Pimentel.
No dia de São João, 24 de junho, a live vai ser com Cavalo de Pau, Aduílio Mendes, Flávio José, Banda Cascavel, Iohannes, Fabiano Guimarães e Felipe Warley.
Já no dia 27 de junho, se apresentam Cavaleiros do Forró, Batista Lima, Ney Alves, Pedrinho Pegação, Três do Nordeste e Estela Alves. Originalmente, esta live seria no dia 28, véspera de São Pedro, mas a data foi antecipada.
Além das apresentações dos artistas, também vai ser contada uma parte da história dos 37 anos do São João de Campina Grande, com temas como quadrilhas, gastronomia e a preparação do Parque do Povo para os shows em outubro.
De acordo com o presidente da Associação dos Barraqueiros do Parque do Povo, Lucinei Cavalcanti, a categoria será uma das mais afetados com a não realização do São João em junho.
Segundo a associação, pelo menos 200 comércios fixos são instalados no Parque do Povo, entre quiosques, barracas e pavilhões e 50 ambulantes só na área de shows, além dos vários outros que ficam dentro da área.
Severino Lopes
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.