Últimas Notícias

Aliança entre Cidadania e MDB de Guarabira é selada; chapa será Paulino e Meireles

Na tarde da última quinta-feira (23), o governador João Azevêdo recebeu o deputado Raniery Paulino e o ex-governador Roberto Paulino para selar a aliança do Cidadania com MDB na cidade de Guarabira para as próximas eleições municipais. O MDB vai indicar a cabeça de chapa com o nome de Roberto Paulino e o Cidadania indicará o vice, que será o ex-vereador Beto Meireles.
O encontro, realizado na granja Santana, ainda reuniu o presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, o ex-vice-prefeito de Guarabira, Josa da Padaria, o vereador Renato Meireles e o presidente do Cidadania em Guarabira, Célio Alves.
Os dois grupos políticos eram antagônicos na cidade e resolveram se juntar para tentar vencer as eleições. Para tanto, o deputado Raniery Paulino deixou a liderança da Oposição e passará a integrar a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. O grupo Paulino já governou a cidade de Guarabira por quatro mandatos e tenta retornar.
Cenário
Com a proximidade das convenções partidárias as legendas começam a definir as posições em seus quadros. O PDT, que tem o advogado Teotônio Assunção como pré-candidato já definiu o dia 12 de setembro para realizar sua convenção e deverá definir em breve o nome do vice para fechar a chapa. O PDT tem 4 vereadores na Câmara de Guarabira (Marcelo Bandeira, Neide de Teotônio, Michel do Empenho e Marcos de Enoque).
O grupo situacionista tem a pré-candidatura do prefeito Marcus Diogo (PSDB), que vai concorrer à reeleição, e se articula para fechar a chapa, que deverá ser uma solução caseira. Especula-se que o vereador Renato Toscano e o ex-secretário de saúde, Dr. Wellington são os prováveis nomes que disputam a vaga na chapa majoritária.

Da Redação
Com Portal 25Horas
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.