Últimas Notícias

Chefe de Gabinete avalia sondagem e atesta que prefeito Antonio Gomes cresce no meio oposicionista em Mari/PB

Em pleno ano eleitoral, o Prefeito do Município de Mari, Antônio Gomes, provoca um efeito inusitado e começa a crescer no meio oposicionista.
A avaliação é do Chefe de Gabinete do Prefeito, Manuel Batista, ao analisar o resultado de enquete realizada através de programa veiculado pelo Facebook.
De acordo com matéria veiculada através do Portal do próprio programa, o resultado da enquete realizada no último dia 8, 59% dos acompanhantes do programa, consideraram que a gestão de Antônio Gomes teria piorado nos últimos seis meses. Para 41% dos participantes a gestão melhorou ou não teria mudado. Entretanto, na avaliação do chefe de gabinete, a produção do programa fez uma leitura equivocada do cenário político administrativo apontado no resultado da enquete.
Como base de argumento, Manuel Batista observa que na mesma matéria onde destaca a desaprovação de 59% da gestão, o próprio Portal publica o link de outra enquete (https://www.semcensurapb.com.br/2019/12/gestao-de-antonio-gomes-em-mari-recebe.html) realizada pelo mesmo programa no dia 30 de dezembro do ano passado, onde naquela ocasião 79% dos participantes consideraram que a gestão havia piorado.
“Ora, se há seis meses essa reprovação era de 79% e agora ao final desse período avaliado, esse índice cai para 59, então, não houve piora. Pelo contrário, na opinião dessas pessoas o governo vem ganhando credibilidade e melhorando a sua imagem perante uma parcela da sociedade considerada não situacionista,” diz.
Outro fator que passou despercebido, segundo o Chefe de Gabinete, é que na enquete realizada no final do ano passado, apenas 21% dos participantes disseram que gestão estava boa ou ótima, e agora esse índice aumentou para 41%.
“Veja que os dados se complementam. Os 20% que caíram na rejeição migraram para a avaliação positiva que subiu para 41%,” observa Manuel.
Outro fator que o Chefe de Gabinete considera importante em relação a enquete, é que foi uma sondagem realizada por um programa que tem um viés Editorial de oposição ao Governo local. O meio utilizado foi a própria página do Facebook, por onde é transmitido o programa, e que tem na maioria de seus seguidores pessoas alinhadas politicamente com o Editorial do Programa.
Perguntado sobre quais fatores teria contribuído para esse resultado, Manuel Batista elenca o próprio desempenho da gestão municipal, principalmente no tocante as ações de combate e prevenção ao COVID-19. “ A nossa população ficou assustada com a chegada da Pandemia do Coronavírus em nosso Município e viram na gestão pública uma ação imediata e eficiente pra minimizar os impactos sanitários e social. Então, muitas pessoas, inclusive aqueles discordantes da gestão, precisaram recorrer ao sistema de saúde do Município e perceberam a eficiência do Governo Municipal, seja no tratamento da doença ou no apoio social dado a população mais carente. Outro fator que imagino ter influenciado nessa mudança de opinião de parcela da oposição, é a ausência de nomes e propostas que possam, de fato, se contrapor as ações desenvolvidas pela atual gestão e que tem colocado a nossa cidade num patamar de destaque em várias áreas,” finalizou Manuel.
Da Redação 
Do ExpressoPB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.