Últimas Notícias

Direção do Hospital Regional de Guarabira vai apurar caso de natimorto

Um caso de natimorto ocorrido nesta segunda-feira (20) no Hospital Regional de Guarabira está sendo apurado pela direção da unidade hospitalar. Os familiares relataram que a mãe, uma mulher de 30 anos, oriunda da cidade de Alagoinha-PB, estaria com 42 semanas de gravidez e deu entrada por cinco vezes no HR e foi orientada a retornar para casa para guardar o momento ideal para a realização do parto.
Uma tia da mulher contou em entrevista à imprensa que na maternidade do Hospital Regional, a grávida recebia a informação de que ainda não estava na hora do parto e que aguardasse para que fosse realizado parto normal. A mulher disse ainda que sua sobrinha teve uma gravidez sem riscos, fez o pré-natal sem problemas e que tudo já estava pronto para receber a criança, um menino, e que todo o quarto estava arrumado.
A mulher apontou que houve negligência por parte da unidade de saúde, levando o bebê a morrer dentro da barriga da mãe pela demora em realizar o parto. Os familiares disseram ainda que vão solicitar exame cadavérico para que seja certificada a causa da morte do bebê.
Diretor da unidade de saúde, Liheldson Barbosa falou à imprensa, disse que foi procurado pelos familiares, lamentou o ocorrido, orientou que a família registrasse tudo junto à ouvidoria do Hospital Regional e assegurou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar se houve negligência por parte da equipe que atendeu a parturiente.
O diretor revelou ainda que vai buscar implantar um procolo dentro da maternidade para lidar com casos de gestantes que reclamam a realização de parto cesária por narrarem que estão com o tempo adequado para o parto. Há incentivo no Ministério da Saúde para que os partos sejam normais e se evite cirurgia para a retirada do bebê.
Da Redação
Com Portal 25Horas
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.