Últimas Notícias

George Coelho afirma que municípios estão ‘quebrando’ e defende reabertura do comércio

O prefeito de Sobrado e presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) George Coelho afirmou na tarde desta terça-feira (30) que muitos municípios da Paraíba, principalmente os de pequeno porte, estão ‘quebrando’   financeiramente face a pandemia da Covid-19. Por causa dessa situação, o gestor defende, urgentemente, a reabertura gradual do comercio na Paraíba.
Durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta terça-feira (30), George Coelho lembrou que a maioria dos municípios paraibanos sobrevive da arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com ele, esse imposto tem sofrido quedas constantes o que se agravou ainda mais agora depois da pandemia em face do comércio está fechado.
Ele alertou que se não forem tomadas medidas urgentes para reaquecer a economia na Paraíba, muitos prefeitos ficarão sem poder honrar seus compromissos financeiros, podendo haver atraso no pagamento do funcionalismo público, levando-se em conta ainda o desemprego que já começa a acontecer principalmente no comércio.
No entanto, o gestor defende a reabertura do comércio, mas alerta que medidas sanitárias e preventivas devem ser tomadas pelos comerciantes como forma de barrar a disseminação da doença.  “Se todos fizerem a sua parte com responsabilidade, o comércio pode reabrir a suas portas sem nenhum problema”, finalizou.
Da Redação
Com  Paraiba.com.br
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.