Últimas Notícias

INTERLOCUÇÃO: lideranças do Cidadania e PV ‘dialogam’ com aval de João e Cartaxo na disputa pela PMJP

Lideranças dos partidos Cidadania, do governador João Azevêdo, e do PV, do prefeito Luciano Cartaxo, não descartam a tese de diálogos entre os dois partidos para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Nos últimos dias, quando questionados sobre a possibilidade de alianças, representantes das siglas adotaram o tom de cautela, mas deixaram claro que desejam protagonizar a disputa e que vão discutir alianças.
Em entrevista à TV Master, nesta segunda-feira (13), o prefeito Luciano Cartaxo disse que as conversas recentes com o governador João Azevêdo ocorreram no campo institucional, tendo o combate ao novo coronavírus como foco principal, mas acrescentou que o PV pode iniciar uma discussão política após a definição da candidatura do grupo, que se dará este mês. A condição para o diálogo, segundo ele, é que o outro partido deseje ‘abraçar o projeto’.
“Vamos discutir com aqueles que efetivamente queiram dialogar, buscar o avanço necessário para a cidade com base no programa de governo que temos apresentado”, ressaltou. Segundo Cartaxo, a base aliada vai abrir uma discussão mais profunda com legendas que “que querem efetivamente colaborar” com o modelo de gestão elaborado por ele.
Ainda segundo Cartaxo, o nome do seu grupo político será conhecido ainda em julho. Ele confirmou que deve ampliar a aliança com outros partidos. “Vamos continuar esse diálogo com diversos políticos para ampliar essa política de alianças. Não estamos fazendo números, queremos fazer um debate sobre programa de governo, em termos de qualidade de vida e investimentos, e aí os partidos que tiverem disposição, vamos estabelecer uma política de alianças. Isso é uma construção”, reforçou.
Cidadania – Em relação ao partido do governador João Azevêdo, o presidente da sigla, Ronaldo Guerra, também não descarta a possibilidade de diálogo com partidos políticos. Ele disse que o partido tem três possibilidades: indicar candidato próprio em João Pessoa e Campina Grande; indicar candidatos a vice nas duas cidades, em chapas encabeçadas por partidos da base; ou apoiar candidaturas de aliados, sem indicações de vices.
 “Depois desse posicionamento é que vamos abrir a conversa com os partidos políticos. Há vários partidos querendo conversar e a gente precisa primeiro ter a posição para poder conversar com os outros partidos”, analisou Guerra em entrevista ao site Pleno Poder.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, na última semana, o governador João Azevêdo também não descartou a possibilidade de alianças. “Mas tudo na hora certa e aonde o partido puder ter candidato na cabeça de chapa terá, e aonde isso não for possível faremos alianças, porque política se faz com diálogo e não com imposições”, ressaltou.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.