Últimas Notícias

Meteoro é observado no céu da PB e mais três estados; veja vídeo

Meteoro surgiu entre os municípios de Princesa Isabel (PB) e Carnaíba (PE) e seguiu na direção sudeste.
Um meteoro foi avistado na noite dessa quarta-feira (15) a partir dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia. O ‘grande bólido’, conforme classificou a Bramon – Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Brazilian Meteor Observation Network, na sigla em inglês) iluminou o Sertão na divisa entre Pernambuco e Paraíba. As primeiras informações da entidade dão conta de que a observação ocorreu às 18h59.
“O meteoro foi registrado por pelo menos sete câmeras do climaaovivo.com.br e diversos relatos de testemunhas estão se somando para que possamos definir a trajetória e melhores características deste fenômeno que, chamando a atenção de todos em muitas cidades da região, se tornou um assunto de grande destaque nas redes sociais”, diz texto publicado pela Bramon em seu site oficial.
A Rede de Observação fez uma compilação de imagens em vídeo do meteoro que foram captadas em diferentes pontos do Nordeste. Confira abaixo:
A partir de análises preliminares, a Bramon calculou a trajetória do bólido, que surgiu entre os municípios de Princesa Isabel (PB) e Carnaíba (PE) e seguiu na direção sudeste, desaparecendo no céu a Sul do município de Arcoverde (PE).

Meteoro
Trajetória preliminar do bólido (Foto: Bramon)

“A Bramon segue trabalhando com os dados em busca de definir a órbita do meteoroide, bem como estimativas de tamanho e massa do objeto que entrou na atmosfera nas proximidades de Serra Talhada (PE)”, informou a Rede.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.