Últimas Notícias

“Na Paraíba observamos a diminuição de casos graves” diz Geraldo sobre Covid-19

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros fez uma análise, durante entrevista à rádio Correio FM nesta segunda-feira (20), do platô que a covid-19 atingiu no estado.
De acordo com Geraldo a taxa média de ocupação de leitos de UTI na Paraíba é de 55%, percentual que poucos estados do país tem, o que faz a Paraíba estar numa situação confortável, apesar de ainda não ter conseguido vencer totalmente o novo coronavírus.
“Não seria interessante para o setor econômico, nem para ninguém uma nova onda de casos através da produção de aglomeração. A paraíba hoje está com uma ocupação de leitos numa situação de 55%, são índices que poucos estados nesse momentos no país tem. Tudo isso reflexo de ações do governo e da secretária estadual de saúde. Agora, é preciso cautela” declarou.
Ainda de acordo com o secretário, no final da semana a gestão espera ter uma imagem definitiva de como a doença está ocorrendo após as duas semanas de flexibilização.
“Nós teremos uma imagem definitiva no final da semana mas já se acena uma configuração de que o que estamos observando  é que o platô é sustentado.  Isso é uma discussão que ainda não está bem definida, o que observamos no estado é que o número de casos graves está diminuindo e o número de casos leves persiste pois o platô é sustentado, nós já percorremos uma trajetória longa, mas ainda não vencemos” declarou, acrescentando que a taxa de letalidade da covid-19 na Paraíba é de 2,2%, a menor do Nordeste.
Da Redação
Com PB Agora
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.