Últimas Notícias

PODER FEMININO: 8 mulheres do Vale do Mamanguape concorrem as eleições para prefeituras em 2020

Dos doze municípios do Vale do Mamanguape, oito tem mulheres concorrendo ao cargo de chefe do Poder Executivo nas eleições deste ano.
Das oito mulheres pré-candidatas a prefeita, três concorrerão à reeleição e estão em pré-campanha se articulando para formar alianças e se manterem por mais quatro anos no comando das respectivas Prefeituras. São elas: pelo partido Democratas, Elissandra Brito (Itapororoca) e Lili Oliveira (Marcação). Já a prefeita Maria Eunice (Mamanguape), é do Cidadania, mesma sigla do governador da PB, João Azevêdo.
Como é natural em todas as eleições, quem está no governo é favorito, porém, não se deve subestimar candidatos (as) concorrentes, seja situação ou oposição. O resultado das urnas às vezes causam surpresas. Portanto, não se ganha eleição em véspera e aguardem o dia ‘D’.
O município com duas mulheres candidatas é Itapororoca, a vereadora de oposição ao governo municipal, Josilda Lopes (Cidadania) que com o rompimento do governador e RC, optou em ficar com João Azevêdo. Do outro lado, a prefeita Elissandra Brito que representa o grupo da situação.
Graduada em licenciatura em letras e direito, Elissandra Brito é pré-candidata pela segunda vez a Prefeitura de Itapororoca. [Ela] é aliada política do ex-prefeito Celso Morais, que teve um papel importante na sua vitória de 2016.
A advogada e professora Maria Eunice tem um currículo político invejável, foi à primeira mulher de Mamanguape a conquistar a vaga de vice-prefeita por duas vezes e eleita prefeita em 2016. No pleito que se aproxima é pré-candidata pra valer outra vez.
Enfermeira por formação, Lili Oliveira disse por várias vezes em entrevista que time se ganha não se mexe. Ela vai disputar a Prefeitura de Marcação com a mesma chapa vitoriosa de 2016, Lili e Régio.
Doutora em Serviço Social, a professora Michelle Ribeiro (Cidadania) é pré-candidata a prefeita de Pedro Régis, cidade de origem dos seus pais. Ela disse ao Blog recentemente, que está confiante na vitória, o povo quer mudar pra melhor e ninguém aguenta mais uma oligarquia de 16 anos.
Advogada e servidora federal, Valéria Cunha Lima (Cidadania) pela primeira vez vai concorrer a Prefeitura de Capim. Em entrevista ao Blog, Valéria revelou que sua pré-candidatura surgiu a pedido do povo e das lideranças.
Desde janeiro de 2017, exercendo o cargo de vice-prefeita e foi também Secretária da Ação Social, Maria Adriana de Souza (Adriana Catolé) é filiada ao MDB do senador José Maranhão. Ela rompeu com o prefeito Elias Costa (PDT), pré-candidato a reeleição. Adriana ressaltou ao Blog, que vai disputar a Prefeitura pela primeira vez, está dialogando com partidos e lideranças de oposição para formação de uma aliança, mas independente de qualquer conjuntura, é pré-candidata a prefeita. “Acredito na força do povo, vamos vencer”, diz Adriana.
Uma mulher experiente em disputa política e muito articulada, Magna Gerbasi vai concorrer a Prefeitura de Rio Tinto pela terceira vez, agora em 2020, pelo Partido Progressistas (PP) da família Ribeiro. Segundo aliados de Magna, o nome do vice-prefeito, será anunciado antes das convenções, com possibilidade de 100% de uma chapa forte puro-sangue”.
Da Redação
Com Blog do Chico Soares


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.