Últimas Notícias

Moraes arquiva pedido de extremista para anular provas da CPI das fake news

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou dois pedidos da extremista Sara Giromini para anular provas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das fake news que foram inseridas no inquérito que apura ataques à Corte e disseminação de notícias e no que investiga o financiamento de atos antidemocráticos.
A decisão do ministro, obtida pela TV Globo, foi tomada no dia 21. A defesa da extremista, que é investigada e cumpre ordem de recolhimento domiciliar, argumentou que as provas seriam falsas.
Na decisão, Moraes apontou que não foram apresentados pelo advogados de Giromini indícios mínimos de falsidade de documentos.
“O pedido não comporta acolhimento. Na presente hipótese, a requerente [Sara] não apresentou indícios mínimos da inautenticidade dos documentos trazidos aos autos de forma a caracterizar a alegada falsidade. Flagrante a ausência de justa causa, a consequência é o indeferimento do pedido com imediato arquivamento da representação”, escreveu o ministro.
Da Redação
Com G1
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.