Últimas Notícias

Primeiro domingo da fase 5 da flexibilização no Rio de Janeiro tem aglomerações e desrespeito a decreto

Na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, havia grande movimentação de pessoas. Diversos grupos se espalhavam na areia, o que é proibido.
Praia de Copacabana tem registro de aglomeração e falta de fiscalização. (Foto: Willian Correia/TV Globo)
Neste domingo (2), o primeiro da fase 5 da flexibilização no Rio, banhistas em diversas praias da cidade desrespeitaram a regra de proibição da permanência na areia. também foi possível observar ciclistas e pessoas praticando esportes sem uso de máscara.
Na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, havia grande movimentação de pessoas. Diversos grupos se espalhavam na areia, o que é proibido. Entre o posto 5 e 6 da orla, a equipe de reportagem da GloboNews também não encontrou fiscalização.
O cenário era parecido na Praia Vermelha, na Urca, também na Zona Sul. Era possível ver pessoas com cadeiras, cangas e até pequenos grupos na areia sem o uso de máscaras.
A Fase 5 de flexibilização de atividades econômicas no Rio começou no sábado (1º) com a liberação de banho de mar, com trabalho restrito de ambulantes, mas ainda com a permanência de banhistas na areia proibida.
Veja as principais regras:
- ambulantes podem operar das 7h às 18h nas praias e logradouros, sem aluguel de cadeiras e barracas e sem bebida alcoólica;
- banho de mar liberado, mas permanência na areia e uso de caixas térmicas proibidos;
- prática da altinha continua proibida.

Da Redação
Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.