Banhistas lotaram praias de Natal nesta segunda-feira (7), quando é comemorado o feriado de Independência do Brasil. Muitas pessoas não usavam máscaras, o que é obrigatório durante a pandemia do novo coronavírus, conforme decreto estadual.
Por volta de meio-dia, não havia fiscalização na Praia do Meio, na Zona Leste da capital, onde crianças brincavam, sem proteção, em uma lagoa que se formou com a baixa da maré.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/5/B/p0fsogQBC05IYXowEVng/whatsapp-image-2020-09-07-at-12.45.37.jpeg)
Outra praia cheia era a Praia do Forte e quem também aproveitou o feriado ensolarado foram os vendedores ambulantes, que vendiam comidas, roupas e acessórios a turistas e natalenses.
No fim de semana, foram registradas aglomerações em Pipa, em Tibau do Sul, além de Ponta Negra, zona Sul da capital.
Na praia da Redinha, na Zona Norte, as barracas estavam todas ocupadas. Apesar de os equipamentos estarem um pouco mais afastados que o normal, não parecia um cenário diferente de feriados antes da pandemia. Também não havia fiscalização ou orientação, por parte de agentes públicos.
Da Redação
Com G1RN
Com G1RN