Últimas Notícias

Bolsonaro tem alta de hospital um dia após retirar cálculo da bexiga

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve alta médica às 13h30 deste sábado (27) do Hospital Albert Eisntein, em São Paulo, segundo informou a assessoria de imprensa da presidência. Na sexta-feira (25) o político passou por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga.

Bolsonaro não tem nenhum cuidado especial para fazer nos próximos dias e pode viajar. O presidente já deixou o hospital e já embarcou em uma aeronave no aeroporto de Congonhas a caminho de Brasília, segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. O órgão divulgou o boletim médico do Einstein confirmando a alta.

Bolsonaro tem “ótima evolução” e já caminhou pelo quarto após cirurgia

“O Presidente da República Jair Bolsonaro, internado desde a manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Israelita Albert Einstein, recebeu alta hospitalar nesta tarde às 13h30”, informa o boletim assinado pelo cardiologista Leandro Santini Echenique; o urulogista Leonardo Lima Borges; e o diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

Nesta manhã de sábado, outro boletim médico já informava que o presidente seguia com “ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas” e teve retirada a sonda para que ele urine normalmente.

“O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, diz o boletim.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro postou uma foto do marido nas suas redes sociais nesta manhã. O presidente aparece sorrindo e fazendo um sinal de positivo com a mão (veja acima). Ele usa uma camisa do time de futebol cearense Ferroviário Atlético Clube (FAC), de Fortaleza.

Logo após a operação, ainda na sexta, Bolsonaro já caminhava pelo quarto do hospital, segundo boletim médico divulgado anteriormente. O presidente apresentava “ótima evolução clínica”, de acordo com o documento.
“Segue sem intercorrências, afebril e em uso de sonda vesical, sem sangramentos. Iniciou dieta oral e caminhou no quarto’, dizia o boletim do Einstein.

A cirurgia em Bolsonaro durou cerca de 1 hora de 30 minutos, e o cálculo foi totalmente removido, segundo o hospital.

Da Redação

Com G1

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.