Últimas Notícias

Campanha de vacinação contra poliomielite começa segunda na PB

 


Começa na próxima segunda-feira (06), na Paraíba, a campanha de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite. Este ano, a campanha segue até o dia 30 de outubro, em toda a Paraíba. O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, além de atualizar a situação vacinal dos cidadãos e aumentar as coberturas vacinais.

Este ano também acontecerá o Dia D da campanha, previsto para acontecer dia 17 de outubro, mas devido a pandemia do novo coronavírus a estratégia será diferente, sem a mobilização que acontece anualmente. No dia, todos os 1.523 postos do estado estarão realizando vacinação, para contemplar aqueles pais que não têm tempo de levar suas crianças durante a semana.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças menores de cinco anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de um a quatro anos. Já para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Da Redação
Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.