Últimas Notícias

Candidatos a prefeito de Guarabira confirmam presença em debate na próxima sexta

 


A partir da próxima sexta-feira, dia 2, o caldo começa a engrossar na política de Guarabira com a realização do primeiro debate entre os candidatos a prefeito. Teotônio Assunção (PDT), Marcus Diôgo (PSDB) e Roberto Paulino (MDB) vão estar frente a frente apresentado ao eleitorado o que pretendem fazer em caso de eleição para governar a cidade.

O debate, promovido pela TV Mídia, com a mediação da jornalista Michele Marques, começa às 20h. Os candidatos e suas assessorias já estão devidamente informados a respeito das regras que foram estabelecidas. Serão debatidos temas de interesse da coletividade e os eleitores vão ter a oportunidade de avaliar qual dos três está mais preparado para governar Guarabira.

Teotônio é sangue novo na política local e vai disputar pela primeira em sua vida um mandato eletivo. Já chegou a ganhar uma eleição, mas foi para representar a classe dos advogados, sendo eleito e reeleito presidente da Subseção da OAB-Guarabira. Sua esposa, vereadora Neide Teotônio (PDT) foi presidente da Câmara de Guarabira.

Marcus Diôgo foi o vereador mais votado nas eleições de 2012. Convidado para assumir a secretaria de Infraestrutura na gestão de Zenóbio Toscano, ficou praticamente os quatro anos na pasta. Depois foi eleito vice-prefeito na reeleição de Zenóbio, assumindo o cargo interinamente em junho do ano passado com problema de saúde do prefeito. Um ano depois, em junho próximo passado assumiu a titularidade com morte de Zenóbio Toscano e vai disputar a reeleição.

Roberto Paulino foi prefeito de Guarabira duas vezes, foi deputado estadual, deputado federal e se elegeu vice-governador da Paraíba em 1998. Assumiu a titularidade do mandato por 9 meses com a renúncia do governador Maranhão para disputar vaga no Senado. De lá para cá disputou os cargos de governador (2002), deputado federal (2010), vice-governador (2014) e senador (2018), perdendo em todas as últimas quatro disputas. A última eleição foi há 22 anos.

Os candidatos confirmaram presença e foram ouvidos sobre a expectativa para o debate.

Teotônio: “Eu me sinto pronto, preparado e quero assegurar a todos os guarabirenses que no próximo dia 2, a partir das 20h, eu estarei no debate. Vamos apresentar grandes projetos como a construção do hospital municipal, internet na casa do estudante matriculado nas escolas do município e uma gama de projetos viáveis para Guarabira”.

Marcus Diôgo: “O debate vai proporcionar a oportunidade de nós candidatos mostramos aquilo que nós queremos. A gente vem numa campanha em que estamos mostrando o que estamos fazendo e o que vamos fazer e o debate vem ratificar essa responsabilidade nossa com relação à cidade de Guarabira”.

Roberto Paulino: “Vamos para o debate, eu, ele e o prefeito. Se depender de mim o nível será elevadíssimo, não vou descer o nível, o povo quer mensagem”.

Da Redação

Com Portal 25horas

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.