Últimas Notícias

EQUILÍBRIO DAS CONTAS PÚBLICAS: Governador cria comitê para otimizar gastos com pessoal e outras despesas

 


O governador João Azevêdo (Cidadania) criou o Comitê Gestor de Gasto Público para estabelecer diretrizes para otimização dos gastos públicos. O gestor explica que o Comitê surge, entre outros motivos, da necessidade de manter o equilíbrio das contas públicas, sem comprometer a prestação de serviços aos cidadãos.

De acordo com o Decreto governamental, o Comitê Gestor manterá controle permanente dos gastos públicos e se reunirá para tratar da análise das aquisições de bens e a contratação de serviços comuns no âmbito da administração e outros assuntos relacionados com as despesas públicas.

Serão acompanhados, por exemplo, gastos com telefonia e internet, combustível, auxílio alimentação, passagens aéreas, participação em congressos e seminário, alem de segurança, manutenção patrimonial, estagiário e apoio administrativo. O pagamento de diárias aos servidores em deslocamento também será avaliado.

Caberá ao Comitê desenvolver estudos para otimizar as despesas com pessoal, aquisições de bens, prestação de serviços por pessoas físicas e jurídicas, auxílios, consumo de água e coleta de esgoto, consumo de combustível, serviços de dados e internet, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, locação de veículos e de bens imóveis, passagens aéreas e terrestres, despesas com locomoção e diárias de pessoal militar e civil.

Da Redação

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.