Últimas Notícias

Governo publica no Diário Oficial que outubro é o mês da Ciência

 


O presidente Jair Bolsonaro decretou que outubro passa a ser oficialmente o mês nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (29).

De acordo com o texto, o intuito da medida é “mobilizar a população, em especial as crianças e os jovens, em torno de temas e atividades relacionados com ciência, tecnologia e inovações” e “apresentar a produção de conhecimento e de riqueza realacionada com a melhoria da qualidade de vida da população, de modo a permitir o debate dos resultados, da relevância e dos impactos das pesquisas científico-tecnológicas.

A criação do mês da Ciência ocorre em meio à pandemia de covid-19, período no qual Bolsonaro foi bastante questionado por descartar evidências científicas. Isso ocorreu quando defendeu, por exemplo, a redução do isolamento social, prática considerada essencial para conter a velocidade do avanço das contaminações, ou quando tomou e estimulou o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra o novo coronavírus.

Da Redação
Com R7

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.