Últimas Notícias

Secretário de Saúde nega retorno de aulas presenciais na Paraíba. “Inquérito sorológico será realizado”

 


Um “inquérito sorológico” vai ser realizado em duas mil residências da Paraíba para avaliar a possibilidade do retorno às aulas presenciais nas escolas paraibanas. A informação foi repassada pelo secretário do Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que disse que serão visitadas casas com estudantes entre três e 17 anos e que convivem com pessoas idosas ou com comorbidades – que são aquelas consideradas de grupos de risco.

O objetivo é analisar o “grau de infecção” existente na Paraíba e avaliar se existem mesmo as condições necessárias para a retomada das aulas mesmo em meio à pandemia de coronavírus.

Inquérito sorológico vai ser feito na Paraíba para avaliar retorno de aulas presenciais

Geraldo Medeiros, contudo, sinalizou que nenhuma decisão deve sair antes de dois meses. Isso porque, ainda de acordo com ele, o inquérito só vai ser iniciado daqui a dez dias e deve durar 60. O secretário cita casos de outros estados brasileiros, que retomaram as aulas sem as análises prévias necessárias, e acabaram registrando um alto índice de infecção de crianças.

O grande problema é que, apesar das crianças serem em regra assintomáticas, elas convivem com pais, tios, avós, professores. Uma série de pessoas que não têm a mesma capacidade de resistir ao vírus. E isso, segundo o secretário, exige que tudo seja muito bem pensado.

Outro ponto importante apontado por Geraldo Medeiros é o fato de que decidir pela retomada das aulas significa fazer com que 600 mil pessoas em média voltem a circular diariamente pelas ruas da cidade. Uma demanda que, para ele, tem que ser considerada antes de se tomar uma decisão como essa.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.