Últimas Notícias

Veja funcionamento de serviços no feriado da Independência

Em João Pessoa, o comércio estará de portas abertas para suprir as perdas ocasionadas durante o isolamento social.
Em virtude do feriado desta segunda-feira (7), data em que se comemora o Dia da Independência do Brasil, alguns serviços terão os seus horários de funcionamento alterados em todo o estado. O comércio não deve fechar para compensar as perdas enfrentadas durante o período de distanciamento social mais rígido devido à pandemia do novo coronavírusConfira o que abre e fecha abaixo.

Leia também:

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências não funcionam nesta segunda-feira (7). Contas com vencimento no feriado podem ser pagas no dia seguinte.

Comércio

João Pessoa

Em João Pessoa, os shoppings e o comércio poderão abrir normalmente. A medida foi tomada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL) e ocorre para amenizar os efeitos negativos causados pelo período em que os estabelecimentos tiveram que ficar fechados por causa da pandemia do novo coronavírus. Veja o vídeo.
No Mercado do Bairro dos Estados e no de Mangabeira, o funcionamento é até as 12h, no de Cruz das Armas, até as 13h. No mercado de Tambaú, a maioria dos comerciantes encerra as atividades às 13h e o restante deve permanecer no local até as 17h. Já no mercado do Valentina, o expediente irá até as 14h.
Nos mercados da Torre, Castelo Branco, Mercado do Peixe e Funcionários II o expediente não sofre alterações. Em Oitizeiro, a parte da feira funciona normalmente, já os boxes não informaram se vão funcionar. Até o momento, os mercados do Jardim Veneza, Alto do Mateus e Miramar não informaram como será o expediente.

Campina Grande

Em Campina Grande, as lojas podem abrir, entretanto os empregadores serão obrigados as pagar aos funcionários escalados os abonos nos valores de R$ 38,50 (empresa com até 10 empregados) e R$ 45,60 (empresa com mais de 10 empregados), mais uma folga no prazo de até 30 dias, conforme estabelece o acordo coletivo da categoria em vigor. Veja o vídeo.
Ônibus

João Pessoa

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou reforço na operação de ônibus para o feriado de 7 de Setembro. Nesta segunda-feira (7), circulam as 11 linhas que operam aos domingos, além de outras cinco acrescidas para ampliar a oferta de veículos aos passageiros.

Campina Grande

Os ônibus não circulam no feriado de 7 de Setembro, salvo uma linha especial para os funcionários dos shoppings da cidade que funciona até as 22h.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa informou que os trens não funcionam nesta segunda-feira (7). Os trens retomam a operação comercial na terça-feira (8), a partir das 5h25, em horário especial devido à pandemia da Covid-19.

Repartições

JFPB

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) vai trabalhar em regime de plantão, nesta segunda-feira (7). Em virtude disso, as atividades forenses serão retomadas na terça-feira (8).

Prefeitura de João Pessoa

Devido ao feriado nacional da Independência do Brasil, nesta segunda-feira (7), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com expediente interno suspenso. A determinação da PMJP é que todos os veículos oficiais sejam recolhidos e que apenas os serviços essenciais funcionem para atender ao público.
No feriado do 7 de Setembro permanecem atendendo o público os hospitais municipais, bem como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e os agentes de limpeza urbana, vinculados à Emlur.
Na terça-feira (8), os órgãos e secretarias da Administração Direta e Indireta da PMJP retornam o atendimento ao público no horário normal do expediente, das 8h às 17h.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.