Últimas Notícias

Apesar de incidência em PE, PB segue sem casos de reinfecção de coronavírus

 


O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, garantiu, em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa que na Paraíba não há registro de casos de reinfecção pelo novo coronavírus. A informação surge após o registro de dois casos de pessoas que testaram positivo pela segunda vez no estado de Pernambuco.

Segundo autoridades em saúde do estado vizinho, dois médicos que atuaram diretamente no enfrentamento à pandemia na cidade do Recife são os primeiros casos documentados de reinfecção pela covid-19 no Nordeste. Eles foram temas de estudos coordenados pela UFPE.

De acordo com o secretário, na Paraíba, não existem estudos sobre casos de reinfeção, no entanto, para Geraldo Medeiros, mesmo quem já teve a doença precisa continuar adotando os cuidados de prevenção.. “O mundo inteiro analisa e estuda a possibilidade da reinfecção. Temos uma ideia, nesse momento, de que com a média de 95% das pessoas que têm a covid-19 desenvolvem imunidade definitiva. Mesmo assim, essas pessoas devem continuar obedecendo as regras sanitárias, usando a máscara, pois mesmo com a imunidade, ele pode ser uma transmissora”, alertou Medeiros.

 

Da Redação

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.