Últimas Notícias

Autoescolas passam a fazer a entrega de CNHs na Paraíba

 


Uma portaria publicada na semana passada pelo Detran-PB, permite que as autoescolas entreguem, a partir de agora, a Carteira Nacional de Habilitação.

Durante entrevista à Rádio Campina FM, o presidente do Sindicato das Autoescolas da Paraíba, Claudionor Fernandes, comentou o fato e disse que isso vai facilitar a vida da população, especialmente de quem mora no interior.

A medida não se limitará apenas ao período da pandemia, como forma de evitar aglomeração, mas é uma medida permanente.

– As autoescolas estão autorizadas para fazer a entrega das CNHs, tanto a primeira quanto as demais habilitações, já que as autoescolas também as renovam. É uma ação que vai garantir maior comodidade aos motoristas, já que as autoescolas funcionam durante todo o dia e também aos sábados. O diretor da empresa vai solicitar do Detran, tendo a lista de nome e CPF dos alunos, e receberá as CNHs para serem entregues aos seus clientes – disse.

Ele ainda disse que as autoescolas não serão obrigadas a realizar o serviço, porém este será um diferencial na hora do cliente optar por ela.

Claudionor ainda ressaltou que a categoria está lutando para que as provas teóricas sejam feitas de forma remota e a captura de fotos realizado nas autoescolas.

Da Redação
Com Paraíba Online

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.