Últimas Notícias

Cerca de 10% dos candidatos paraibanos já estão aptos para disputar as eleições


 Dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que aproximadamente 10% dos candidatos a cargos eletivos este ano na Paraíba já estão com suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A atualização mais recente do TSE foi feita às 13h09 deste domingo (11). Nela, dos 12.409 pedidos de registro de candidatura no Estado, 1.192 já foram julgados e considerados aptos pelo TRE-PB. O número equivale a 9,61% do total de candidatos.

Ainda segundo o TSE, 68 candidatos (0,55%) estão inaptos a participar do pleito municipal deste ano. Dentre as justificativas, a que mais reincide são as renúncias. Há também candidaturas que foram registradas duas vezes, e, naturalmente, uma delas se encontra como inaptas.

Ainda restam 11.149 pedidos a serem julgados, 89,85% do total de pedidos. O TRE-PB tem até o próximo dia 26 para julgar todos os pedidos de candidatura no Estado. Esses julgamentos estão acontecendo diariamente.

candidatos aptos - Cerca de 10% dos candidatos paraibanos já estão aptos para disputar as eleições

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.