Últimas Notícias

Chove 84% do esperado para outubro em João Pessoa em três dias

 


Nos últimos três dias choveu 23,6 milímetros na Capital, com destaque para esta sexta-feira (23), com 13,8 milímetros.

Entre quarta (21) e esta sexta (23) choveu o equivalente a 83,98% do esperado para todo o mês de outubro em João Pessoa. De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), nos últimos três dias choveu 23,6 milímetros na Capital, com destaque para esta sexta-feira (23), com 13,8 milímetros.

A expectativa para o mês de outubro é de 28,1 milímetros na cidade, um número baixo para um mês normalmente menos chuvoso e mais quente. Um milímetro de chuva equivale a um litro de água por metro quadrado.

Leia também:

Ainda conforme a Aesa, o fenômeno acontece devido à alta nebulosidade em grande parte do estado, possibilitando que ocorram chuvas ocasionais em pontos isolados.

“Nas últimas 24 horas houve um aumento na nebulosidade em grande parte do estado da Paraíba, associado a configuração dos ventos em altos níveis da atmosfera. Com isso, o tempo deverá permanecer com nebulosidade variável podendo ocorrer chuvas ocasionais em pontos isolados, principalmente nos setores leste e oeste do Estado”, diz nota da Aesa.

Outras cidades

As chuvas atingiram também algumas cidades da Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP), a exemplo de Conde, cidade que registrou a maior quantidade de chuva nas últimas 24h, com 16 milímetros. Também choveu forte em Mamanguape, com 11,7 milímetros, Baía da Traição, com 8,1 milímetros, e Rio Tinto, com 7,5.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.