Últimas Notícias

Coronavírus impõe perdas a classe médica; na PB, 15 já morreram e quase 700 foram infectados

 


Ontem (18), foi comemorado o Dia do Médico, em uma referência ao Dia de São Lucas, conhecido como ‘Santo Padroeiro da Medicina’. Ao falar sobre a data, o diretor do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba, Tarcísio Campos disse que data acontece neste ano, num momento diferenciado, pois mais de 680 médicos já foram infectados pelo novo coronavírus e mais de 15 morreram só no Estado.

“Sem contar nas sequelas psicológicas que ficarão. Podemos perceber o quanto nossa profissão é de risco, estressante, com plantões diurnos e noturnos, muitas vezes seguidos de até 48h e muitas vezes em condições insalubres, agravadas pela pandemia, com a pressão psicológica de não conseguir vencer a batalha entre a vida e a morte”, disse Tarcísio Campos.

Segundo o CRM-PB, do total de médicos ativos na Paraíba, 51,5% são homens e 48,5% são mulheres. E, cerca de 60% dos médicos têm especialidade registrada no Conselho Regional.

“O percentual de médicos especialistas da Paraíba é semelhante à média nacional. Em 2018, o estudo Demografia Médica, produzido pelo CFM, revelou que 62,5% dos médicos brasileiros tinham o título do especialista”, completou o CRM Estadual, Roberto Magliano.

Da Redação

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.