Últimas Notícias

ELEIÇÕES 2020: Reunião de TRE-PB com partidos apresenta sistema de agendamento de eventos

 


Nesta quinta-feira (1) o juiz Adhailton Lacet Correia Porto da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa, se reunirá com os representantes de partidos, coligações e autoridades de segurança pública do município para apresentar o sistema AgendaRua que será utilizado pelos partidos, coligações e candidatos para agendamento dos eventos relacionados à campanha eleitoral na capita.

No encontro também será demonstrada a preocupação da Justiça Eleitoral com relação à propaganda de rua, especificamente os arrastões, as carreatas e os comícios, tendo em vista a pandemia do novo coronavirus.

O sistema AgendaRua foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do TRE-PB, e trata-se de uma ferramenta que pretende facilitar os procedimentos cartorários dos representantes das agremiações e candidatos, no que diz respeito às comunicações de agendamento de eventos de propaganda de rua, com vistas às Eleições 2020.

“Pretendemos apresentar o sistema AgendaRua e ressaltar a importância de se evitar as aglomerações, mantendo-se a distância mínima entre os participantes recomendada pelo protocolo sanitário do decreto estadual de combate ao Covid 19” afirmou o Juiz Eleitoral Adhailton Lacet Correia Porto.

O Plano ‘Novo Normal Paraíba’ foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela Controladoria Geral do Estado (CGE), com base em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, óbitos, ocupação da Rede Hospitalar da Região e percentual de isolamento social.

O evento contará também com a presença do Ministério Publico Eleitoral (MPE) e ao final será aberto um espaço para perguntas e respostas, onde todos os presentes poderão sanar suas dúvidas acerca do assunto propaganda de rua.

Da Redação

Com Assessoria TRE

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.