Últimas Notícias

Julgamento da candidatura de Anísio deve ser decidido até segunda-feira (05)

 


A Justiça Eleitoral deve decidir até a próxima segunda-feira (05) se mantém ou anula o registro de candidatura de Anísio Maia (PT) à Prefeitura de João Pessoa. O juiz da 64ª zona eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha, responsável pelo julgamento, já solicitou ao candidato para que apresente sua defesa sobre o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE).

O imbróglio ocorre desde que direção nacional do PT decidiu anular a convenção municipal que homologou as candidaturas de Anísio Maia e do vice, Percibal Henriques.  Em seguida, o PT indicou o advogado Antônio Barbosa como candidato a vice na chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Com isso, o PT tem duas candidaturas inscritas na Justiça Eleitoral: uma a prefeito e outra a vice-prefeito. O impasse envolvendo o partido impossibilitou, nesta sexta-feira (02), que o TRE pudesse realizar o sorteio da ordem de participação dos candidatos durante a propaganda eleitoral gratuita na Capital.

“Nós tínhamos a candidatura de Anísio, mas dadas as circunstâncias da candidatura de Ricardo, não poderíamos nos omitir a apoiá-lo. Não seria lógico, tendo a candidatura de Ricardo, nós mantermos a nossa candidatura, mesmo com todos os valores de Anísio. Estarmos juntos com Ricardo”, confirmou Gleisi Hoffman, em live ontem.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.