A Justiça Eleitoral deve decidir até a próxima segunda-feira (05) se mantém ou anula o registro de candidatura de Anísio Maia (PT) à Prefeitura de João Pessoa. O juiz da 64ª zona eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha, responsável pelo julgamento, já solicitou ao candidato para que apresente sua defesa sobre o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral (MPE).
O imbróglio ocorre desde que direção nacional do PT decidiu anular a convenção municipal que homologou as candidaturas de Anísio Maia e do vice, Percibal Henriques. Em seguida, o PT indicou o advogado Antônio Barbosa como candidato a vice na chapa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
Com isso, o PT tem duas candidaturas inscritas na Justiça Eleitoral: uma a prefeito e outra a vice-prefeito. O impasse envolvendo o partido impossibilitou, nesta sexta-feira (02), que o TRE pudesse realizar o sorteio da ordem de participação dos candidatos durante a propaganda eleitoral gratuita na Capital.
“Nós tínhamos a candidatura de Anísio, mas dadas as circunstâncias da candidatura de Ricardo, não poderíamos nos omitir a apoiá-lo. Não seria lógico, tendo a candidatura de Ricardo, nós mantermos a nossa candidatura, mesmo com todos os valores de Anísio. Estarmos juntos com Ricardo”, confirmou Gleisi Hoffman, em live ontem.
Da Redação
Com Polêmica Paraíba