Últimas Notícias

MAGDIEL OLINTO ALEGA POSSÍVEL FRAUDE EM REALIZAÇÃO DE CONVENÇÂO E PEDE IMPUGNAÇÂO DE CHAPA COMPLETA DO PP DE MARI/PB, CONFIRA!

 


O candidato a Vereador pelo PTB de Mari, na zona da mata paraibana, Magdiel Olinto, impetrou ação de impugnação do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) do Partido Progressista, que tem como candidato a Prefeito Marcos Martins e como vice o Vereador  Leonides Teixeira. Além dos candidatos da chapa majoritária o PP do Município de Mari conta com 14 candidatos a vereadores.

Caso a Justiça Eleitoral julgue procedente o pedido formulado, o Partido Progressista de Mari não terá candidatos aptos a disputarem as Eleições deste ano.

De acordo com o pedido, no dia 16 de setembro de 2020, o Partido Progressista supostamente realizou convenção partidária no Município de Mari/PB, deliberando pela aprovação da proposta de não realizar coligação majoritária e de concorrer aos cargos proporcionais de forma isolada, e também a sua denominação: OPORTUNIDADE PARA TODOS. Dessa forma, não houve a escolha de nenhum candidato para concorrer aos cargos majoritários.

Ocorre que, ainda de acordo com o relato e documentos acostados ao pedido de impugnação, somente em 25 de setembro de 2020 o Partido Progressista teria deliberado por  ALTERAR a ata da convenção, indicando o Sr. Marcos Aurélio Martins de Paiva e o Sr. Leonides Teixera da Silva, Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente, para concorrer às eleições municipais de 2020 aos cargos majoritários.

O pedido de impugnação alega também que a escolha dos candidatos para concorrer aos cargos majoritários se deu de forma extemporânea, ou seja, fora do prazo para realização das convenções.  De acordo com o Advogado Fábio Rocha Galdino, a suposta alteração, na verdade, trata-se de nova convenção partidária, Não existindo na disposição legal a manobra implementada pelos impugnados. Some-se a isso o fato de que o impugnado já havia afirmado nas redes sociais que não mais disputaria o pleito deste ano.  Além do mais, a escrutinadora designada na Convenção do Partido Progressista supostamente realizada no dia 16 de setembro de 2020, Sr.ª Erica Morgana da Silva Eduardo, no mesmo dia e horário, encontrava-se na convenção partidária do Solidariedade do candidato Clécio Sousa, conforme imagem anexada ao processo.

O pedido aguarda apreciação pela Juiza da 4ª  Zona Eleitoral.

Da Redação

Com Assessoria do candidato Magdiel Olinto

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.