Últimas Notícias

Juízes eleitorais proíbem fiscais de candidatos de usarem roupas e máscaras com cores de partidos e adesivos no dia da votação em João Pessoa

 


No documento fica proibido que fiscais de candidato, partidos políticos e coligações usem vestimentas, adereços e acessórios padronizados, a exemplo de cores partidárias, pastas, botons, adesivos e broches durante a votação.

A Justiça Eleitoral proibiu o uso de camiseta de candidato e acessórios de campanha durante o pleito deste domingo (15) em João Pessoa. Os cinco juízes eleitorais da Capital proibiram que fiscais de candidatos usem roupas e máscaras com cores de partidos e adesivos no dia da votação. A determinação foi publicada na tarde desta quinta-feira (15) em portaria conjunta assinada pelos juízes eleitorais Fábio Cunha, Adhailton Porto, Geraldo Porto, José Pontes e Claudia Ferreira de Franca. 

No documento fica proibido que fiscais de candidato, partidos políticos e coligações usem vestimentas, adereços e acessórios padronizados, a exemplo de cores partidárias, pastas, botons, adesivos e broches durante a votação. 

Os juízes levaram em consideração a necessidade de prevenir a propaganda eleitoral irregular e preservar a ordem e o andamento normal das eleições, visto o acirramento político dado nos últimos dias. 

Ainda segundo a portaria, diferentemente de outras eleições, uma vez que essa se dá em plena pandemia da covid-19, será permitida a presença de apenas um fiscal por partido ou coligação, munido de crachá com identificação do partido e o próprio nome na seção eleitoral.

SAIBA MAIS

João Pessoa terá cinco pontos de interdição e 80 agentes de plantão para fechamentos de vias no

dia das eleições; Confira a listaEleitores poderão denunciar corrupção através do WhatsApp do Ministério Público da Paraíba na véspera e dia da eleição

Confira o documento na íntegra a seguir:


Da Redação Com Click PB
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.