Últimas Notícias

Prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, garante que não haverá lookdown caso haja uma segunda onda de Covid-19

 


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, juntamente com o sucessor eleito Bruno Cunha Lima, em live nas nossas redes sociais nesta segunda-feira (23) falou sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 em Campina Grande.​

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, juntamente com o sucessor eleito Bruno Cunha Lima, em live nas nossas redes sociais nesta segunda-feira (23) falou sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 em Campina Grande. A transmissão analisada pelo ClickPB foi feita no Hospital Pedro I e contou ainda com as presenças do secretario de Saúde, Filipe Reul, e do diretor da unidade hospitalar, médico Tito Lívio.

De acordo com Bruno, a cidade que tem atualmente 24% dos leitos de UTI ocupados dos mais de 50 leitos existentes no Hospital Dom Pedro I e além disso, também possui os demais leitos dos mais de três hospitais existentes não terá lookdown. Ele reforçou a importância de a população continuar seguindo os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e do álcool em gel; e ratificou a fala do prefeito Romero, de que não existe possibilidade de  lookdown, visto que a cidade tem mantido o controle no combate ao vírus e tratamento dos pacientes. "as pessoas devem ficar tranquilas com o fato de que não terá nenhum lapso da doença na cidade", disse.

O escolhido nas urnas no primeiro turno das eleições de Campina Grande, também destacou os desafios da transição em meio a incidência da doença. Bruno explicou que será dado o mesmo posicionamento feito na primeira onda da pandemia caso se concretize a possibilidade de uma segunda onda de contaminação.

Segundo dados da Secretaria de Saúde no último Boletim divulgado, 12797 casos já foram confirmados, 12280 recuperados e 381 óbitos foram registrados até o momento na cidade. 

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.