Últimas Notícias

Segundo turno: 700 policiais militares farão a segurança das eleições em João Pessoa no fim de semana; Operação ainda contará com drone e helicóptero

 


Do total de policiais, de acordo com o tenente-coronel Linhares, 450 policiais farão a segurança dos locais de votação na Capital paraibana como forma de prevenção.

A segurança no segundo turno das eleições municipais de 2020 também terá o apoio do helicóptero da Secretária de Estado da Segurança. (Foto: Walla Santos)

A Polícia Militar já está com o esquema de segurança pronto para o segundo turno das eleições municipais em João Pessoa, que ocorrerá no próximo domingo (29). Serão empregados 700 policiais em toda a cidade, segundo informou, em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (25), o coordenador de Planejamento da Polícia Militar, tenente-coronel Sérgio Linhares.

Do total de policiais, de acordo com o tenente-coronel Linhares, 450 policiais farão a segurança dos locais de votação na Capital paraibana como forma de prevenção. Além disso, na operação, denominada de ‘Operação Cometa’, os demais 250 policiais ficarão responsáveis por rondas em todas as áreas.

A segurança ainda terá uma equipe de policiais que ficará diretamente ligada às autoridades como juízes e promotores de Justiça, segundo comentou o coordenador de Planejamento da Polícia Militar. “Vamos usar drone e também o helicóptero da Secretaria de Segurança”, afirmou.

O policiamento no segundo turno ainda contará com 330 viaturas fazendo o trabalho de segurança dos eleitores, mas também coibir a prática do crime eleitoral. Tenente-coronel Linhares garantiu que o serviço de segurança nos batalhões não serão afetados. A Operação tem início na sexta-feira (27) à noite e só terminará após as comemorações do vencedor no domingo ou madrugada da segunda-feira (30).

Da Redação

Com  Aline Martins/Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.