Últimas Notícias

Anac suspende operação de empresa que teve avião apreendido com mais de 750kg de drogas na Paraíba


 A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), decidiu suspender cautelarmente a autorização de operação da empresa NHR Táxi Aéreo, que teve um avião apreendido com mais de 750 quilos de cocaína, em Catolé do Rocha, no último dia 9.

A decisão foi publicada na última sexta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da portaria nº 3.741. Ela passou a valer a partir da própria data de publicação.

A aeronave foi interceptada no dia 9 de dezembro, enquanto fazia uma parada em Catolé do Rocha, no Sertão do Estado. A Polícia Militar da Paraíba, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreendeu a aeronave, as drogas e quatro pessoas. Duas eram o piloto e o copiloto da aeronave, e as outras duas pessoas seriam acompanhantes enviados pelo contratante da mercadoria.

Foram apreendidas 752 kg de cocaína, que estavam distribuídos em trinta e duas caixas. A mercadoria está avaliada em R$ 30 milhões.

Em nota, um dia após o ocorrido, a empresa NHR disse que não tinha conhecimento da carga ilegal e que foi contratada para fazer o transporte de peças automotivas. Ainda segundo a empresa, as caixas estavam lacradas e duas pessoas acompanharam o transporte.

Clique aqui e confira a portaria publicada pela Anac.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.