Últimas Notícias

Cartaxo cumpriu apenas 55% das promessas de campanha nos últimos quatro anos, aponta levantamento

 


Um levantamento realizado pelo G1 em todo o país mostra as promessas dos prefeitos eleitos no último pleito municipal (2016) e quantas delas cada um deles cumpriu. Falando de João Pessoa, que teve Luciano Cartaxo como prefeito reeleito quatro anos atrás, foram levantadas 61 promessas, das quais ele cumpriu 34 (55,73%), cumpriu em parte 9 (14,75%) e 18 não foram cumpridas (29,50%).

O estudo levou em consideração as promessas ditas por Cartaxo em entrevistas, debates e no programa de governo registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O levantamento trás a fiscalização durante os quatro anos de gestão. No primeiro ano, o prefeito de João Pessoa cumpriu 11 (18,03%) promessas, cumpriu em parte outras 9 (14,75%) e não cumpriu 40 (65,57%) promessas. Uma (1,63%) delas não havia sido avaliada até aquele momento.

No segundo ano de gestão, os números foram atualizados. Foram cumpridas 17 (27,86%) promessas, 10 (16,39%) foram cumpridas em parte e 33 (54,09%) não haviam sido cumpridas até o presente momento. Uma (1,63%) delas seguia sem ser avaliada.

No terceiro ano de mandato, em 2019, os números foram os seguintes: 22 (36,06%) promessas cumpridas, 12 (19,67%) cumpridas em parte e 26 (42,62%) não cumpridas ainda. Mais uma vez, uma (1,63%) das promessas não foi avaliada.

Por último, chegamos aos dados citados anteriormente na matéria. No fim de sua gestão, Cartaxo cumpriu 34 promessas, 9 foram cumpridas em parte e 18 não foram cumpridas.

Dentro das promessas não cumpridas estão a construção de um Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP) no Varadouro; a construção de dois Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas); a construção do Núcleo de Justiça (Casa de Direitos), que visava implementar serviços de assistência jurídica gratuita, por exemplo; a construção de um ginásio esportivo apropriado para o paradesporto; entre outras.

O levantamento completo das promessas realizadas, realizadas em parte e não realizadas pelo prefeito Luciano Cartaxo durante seu segundo mandato à frente de João Pessoa pode ser acessado clicando aqui.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba com G1PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.