Últimas Notícias

Estado anuncia abertura de 120 novos leitos para Covid-19

 


Gestão também ressaltou que está adquirindo mais 3 milhões de seringas para a vacinação contra o novo coronavírus.

O Governo da Paraíba anunciou, nesta segunda-feira (14), a abertura de mais 120 novos leitos para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. A gestão também ressaltou que está adquirindo mais 3 milhões de seringas para a vacinação contra o novo coronavírus.

Leia também:

O governador João Azevêdo comentou que o Estado determinou, há poucos dias, a abertura de novos leitos nas unidades que são referências para a Covid-19 na Paraíba, contemplando o Hospital de Clínicas de Campina Grande, o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, o Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó, e em Cajazeiras. “Abrimos 36 leitos de UTI e mais 25 leitos de enfermaria, totalizando 61 leitos. Hoje determinamos à Secretaria de Saúde que, dentro dessas unidades, nós possamos abrir mais 74 leitos de enfermaria, 34 leitos de UTI e 12 leitos que chamamos de Unidade de decisão clínica, os quais são dotados de toda infraestrutura de uma UTI, entretanto, antes de colocar o paciente na UTI, ele vai passar por este leito e, se o resultado for satisfatório, o paciente já pode voltar para a enfermaria sem ter que ir para UTI”, explicou o governador.

O gestor continuou: “Até o dia 31 de dezembro, o Governo do Estado abrirá mais 120 leitos, o que vai totalizar só em dezembro a disponibilização de 99 leitos de enfermaria, 12 leitos de Unidade de decisão e 70 novos leitos de UTI. Então, agora em dezembro, teremos a disponibilidade de 181 leitos basicamente a partir de Campina Grande. Isso porque temos os dados que mostram que a região do Sertão é onde, hoje, se concentra o maior número de casos”, pontuou.

O governador ainda pediu para que a população continue se prevenindo contra o novo coronavírus e enfatizou que o Estado está com um plano para a vacinação. “Cuidado com a higiene das mãos, use máscaras, mantenha o distanciamento social, não participe de aglomerações. Se você quer comemorar o Réveillon de 2021, é preciso que tenhamos muito cuidado no Réveillon de 2020. Já estamos com o plano de vacinação pronto, aguardando a aprovação da liberação da vacina. Já estamos com 220 mil seringas em estoque e estamos adquirindo mais 3 milhões de em uma licitação que acontecerá ainda este mês”, afirmou João Azevêdo.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.