Últimas Notícias

EXCLUSIVO: Efraim prefere Aguinaldo na presidência da Câmara; deputado comenta também se seu nome está à disposição para 2022 na Paraíba

 


Líder do Democratas na Câmara Federal, o deputado Efraim Filho manifestou sua preferência pela candidatura de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) à presidência da Casa. A decisão do conhecido “bloco de Rodrigo Maia” está entre o paraibano e Baleia Rossi (MDB-SP). Atual presidente da Câmara, Maia fixou a data desta quarta-feira (23) como o “Dia D” para a definição do nome.

“Claro que por ser paraibano, o nome de Aguinaldo é mais interessante nesse sentido”, afirmou Efraim em entrevista ao repórter Samuel de Brito, do Polêmica Paraíba.

Partido de Efraim, o DEM luta para conseguir manter uma das casas. Sem candidato na Câmara, em que havia cogitado o nome de Elmar Nascimento (DEM-BA), o bloco estará com o candidato do PP ou MDB. A alternativa agora é o Senado, onde Rodrigo Pacheco (RO) luta para substituir Davi Alcolumbre (AP).

Na entrevista, Efraim afirmou que a prioridade é preservar a presidência do Senado visando discutir pautas importantes para o próximo biênio: “Será importante nesse cenário de pós-pandemia, para a retomada econômica, a recuperação do país, dos empregos”.

DEM busca protagonismo 

Com o desempenho considerado positivo nas eleições municipais deste ano, em que elegeu 4 prefeitos de capitais e teve o melhor desempenho no primeiro turno, o Democratas vai buscar protagonismo nas eleições em 2022.

Na Paraíba, o DEM se tornou o terceiro maior partido em número de prefeitos, elegendo 25 no total. Presidente estadual do partido, Efraim reafirmou que o partido pretende disputar as eleições na chapa majoritária, seja para Governo, vice ou Senado.

“Os resultados colocam o partido com força e envergadura para sentar à mesa como protagonista nas definições das chapas para 2022”, relatou.

Questionado se o seu nome estaria à disposição para uma dessas vagas, Efraim afirmou que “não era hora de antecipar”.

Da Redação

Com Samuel de Brito

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.