Últimas Notícias

PB aguarda mais de três milhões de seringas para vacinação contra Covid-19

 


Um anseio de grande parte dos paraibanos se dá no tocante a preparação da logística para a operação de imunização contra a covid-19, que no depender do Governo da Paraíba, já foi iniciada no estado. A compra de três milhões de seringas, além das 320 mil já adquiridas e em estoque, poderá garantir que não faltem insumos para a vacinação a ser iniciada no final de janeiro, se a previsão da chegada das doses se confirmar mesmo para o dia 21.

No entanto, esse cenário pode ainda enfrentar outro desafio. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo Lula, o país corre “risco real” de ter a vacina e não ter agulha suficiente para vacinar a população. compra de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, a pasta só conseguiu garantir 7,9 milhões de unidades enquanto buscava adquirir 331,2 milhões no pregão realizado ontem.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a média de vacinas no primeiro lote que deve chegar no dia 21 de janeiro é de 400 mil doses. O governador João Azevêdo, já tinha anunciado que, ao chegarem na Paraíba, as vacinas serão distribuídas aos municípios em 24 horas, com o apoio de todos os caminhões frigoríficos e aeronaves do Estado.

De acordo com o plano apresentado até o momento, o grupo prioritário para receber as primeiras vacinas é formado por profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos, idosos que vivam em instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas.

Da Redação
Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.