Últimas Notícias

Durante reunião na PB, Baleia Rossi diz que “não existe uma bandeira pelo impeachment” de Bolsonaro

 


Durante a visita que fez à Paraíba nesta sexta-feira (22), o candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB/SP), declarou que nenhuma das candidaturas que disputam o comando da casa legislativa usam um possível impeachment de Bolsonaro como proposta. Ele participou de uma reunião com deputados federais paraibanos e o governador João Azevêdo (Cidadania).

“Não existe uma bandeira pelo [eventual] impeachment [de Bolsonaro] em nenhuma candidatura à presidência da Câmara dos Deputados”, falou.

Baleia enfatizou que não faz oposição ao atual governo, mas que defende uma “Câmara independente”. Para isso, integra a união de doze partidos com perspectivas ideológicas de esquerda, de direita, de centro.

O deputado, no entanto, disse que um eventual pedido de impeachment deve ser analisado.

“Agora, constitucionalmente nós temos que analisar todos os pedidos. É prerrogativa do presidente e essa análise vai ser feita dentro da Constituição”, destacou.

Questionado sobre a atuação do Governo Federal no enfrentamento à pandemia, ele disse que é importante conscientizar a população sobre importância da vacinação contra a Covid-19.

“E acho que o Governo Federal, quando não faz essa informação, quando nega a importância da vacina, quando politiza muitas vezes a questão da vacina ela desinforma a população”, pontuou.

Indagado sobre as eleições de 2022, ele preferiu deixar a discussão para o futuro e concentrar o diálogo no pleito da Câmara, que deve acontecer em 1º de fevereiro. O parlamentar concorre ao cargo junto com Arthur Lira (PP), que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Da Redação

Com Portal O Farol

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.