Últimas Notícias

Psicólogo explica por que 2021 será o ano da esperança para os paraibanos


 2020 chegou ao fim com gostinho de lição de casa. Ninguém imaginou, um dia, viver uma pandemia que parece ter sido tirada das telas de ficção: cidades paradas, ruas vazias, encontros e planos cancelados, abraços adiados. De repente, trabalhar em casa, aderir a ferramentas digitais para reuniões e comemorações foi obrigatório. Primeiro o impacto, depois a aceitação e, por fim, o aprendizado. Segundo o psicólogo Lucílvio Silva, não foi fácil, mas com certeza, nos fortaleceu e fez com que a gente visse as coisas de outro jeito.

“Pensar metas não é simplesmente pensar o futuro e o que esperamos alcançar lá na frente. É aprofundar questões importantes do que se vive hoje, e do como lidamos com todos os desafios internos e externos, para alcançarmos o que desejamos e necessitamos”, frisou o psicólogo Lucílvio Silva.

Ainda segundo o especialista, o início de um novo ano nos faz olhar para a frente, traz esperança e força para buscarmos o que almejamos. “É hora de olhar para frente. Precisamos reavivar nossas esperanças, principalmente, em tempos tão incertos e ameaçadores como estes que vivemos em pandemia. Precisamos reanimar nossa busca, lembrando, mais do que nunca, que nossas ações interferem diretamente no coletivo humano e ambiental”.

Da Redação
Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.