Últimas Notícias

Wilson Santiago requisita criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da PB

 


Em audiência com o presidente Jair Bolsonaro para discutir sua proposta legislativa de ampliar o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até junho deste ano, o deputado federal Wilson Santiago também requisitou ao governo federal a criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da Paraíba.

Wilson expôs ao Planalto a situação da Paraíba, com apenas um equipamento disponível para a prestação do serviço, o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen), sediado em João Pessoa, e argumentou a respeito das dificuldades enfrentadas pelos paraibanos que vivem no Sertão. A proposta do parlamentar é que o novo laboratório seja implantado em Sousa, a 600 km da capital, para atender, de forma estratégica, a diversos municípios do interior do Estado.

“A criação de um Laboratório de Saúde Pública no Sertão da Paraíba oferecerá o melhor tempo de resposta aos agravos que são endêmicos em nossa região, como a dengue, leishmaniose visceral, H1N1, covid-19, entre outras enfermidades, otimizando, assim, o diagnóstico e tratamento precoce dos pacientes”, defendeu o deputado.

Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também ressaltou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.

 

Da Redação

Com Assessoria

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.